ALERTA | BANDIDOS 'TATU' SE ESCONDEM EM GUARAREMA

Irmãos suspeitos de praticar 11 assaltos se escondem em tocas para dificultar captura em Guararema

Delegado afirma que eles aumentam as tocas de tatu com as mãos e dormem dentro delas. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos ou foi vítima deles pode ligar para o Disque Denúncia no 181 ou diretamente para a delegacia, no telefone 4761-6885.

Três irmãos acusados de 11 crimes e com habilidade de cavar tocas com a mão e dormir nelas dificultam a captura por parte da Polícia Civil de Guararema. Segundo o delegado Marcos Tourinho, o trio corre para a mata toda vez em que a polícia tenta capturá-lo e por lá fica. “Eles fazem buracos com a mão, aumentam tocas de tatu e dormem dentro, bebem água de córrego. Um deles é conhecido como lobo, porque vigia o local dia e noite. É difícil mexer com este tipo de gente”, afirma Tourinho.
Nesta sexta-feira (15), a justiça decretou a prisão temporária do irmãos, porque eles são suspeitos de praticar 11 assaltos em 2 meses. São eles Michel, de 19 anos, Roney, de 20 anos e Ronan, de 21, todos com sobrenome Santos Nogueira.
Durante as investigações, os irmãos já foram reconhecidos por 10 vítimas das cidades de Mogi das Cruzes, Guararema e Jacareí, no Vale do Paraíba.
O delegado Alexandre Batalha, de Mogi das Cruzes, diz que os criminosos fazem parte de uma facção criminosa. “Eles não utilizam capuz, nem toca para esconder o rosto, por isso, nestes vários casos eles foram reconhecidos pelas vítimas”, conta o delegado. 

O último assalto foi na madrugada de quarta-feira (13), na Zona Rural de Guararema. As vítimas disseram à polícia que foram acordadas pelos criminosos, que invadiram o sítio deles armados.  

O casal e dois netos deles tiveram as mãos e pernas amarradas. Os criminosos colocaram ainda um pano na boca de cada um deles. Um dos suspeitos chegou a encostar a faca no dedo de do dono do sítio e ameaçou cortá-lo, caso não fosse entregue o dinheiro.
A família ficou sob o poder do trio durante uma hora e meia. Os irmãos fugiram levando armas de fogo e objetos pessoais.
“Estes indivíduos são extremamente violentos e integram uma facção armada que pratica crimes graves”, afirma Batalha.
Já no dia 9 de maio, os irmãos roubaram um carro em Jacareí. Um dia depois, eles usaram o mesmo veículo para praticar vários assaltos em Mogi das Cruzes.
Durante a ação, eles bateram o veículo no carro de duas mulheres no bairro do Botujuru, a fim obrigá-las a parar, mas o veículo capotou com o impacto.
Eles fugiram em uma moto que dava apoio ao roubo. A polícia foi acionada, teve perseguição e eles caíram da moto, mas continuaram a fuga pelo matagal. E ainda atiraram nos policiais. Neste caso, a Polícia de Guararema trabalha em parceria com o 3º DP de Mogi das Cruzes. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos ou foi vítima deles pode ligar para o Disque Denúncia no 181 ou diretamente para a delegacia, no telefone 4761-6885.