GUARAREMA | Motorista é sequestrado e tem caminhão e carga roubados

Vítima foi libertada em São Paulo depois de ficar em cativeiro. Veículo e carga foram encontrados em Mogi das Cruzes.

Um motorista de 34 anos foi roubado e sequestrado na Rodovia Presidente Dutra, em Guararema, na quinta-feira (22). Ele transportava uma carga de peças automotivas avaliada em R$ 3 mil. Depois de ficar em um cativeiro, a vítima foi libertada em um bairro da capital. O veículo e a carga foram encontrados em Mogi das Cruzes.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, o motorista seguia pela Dutra sentido São Paulo. Ele levava a carga de peças automotivas para Sorocaba.
Logo depois do pedágio, o motorista contou que foi abordado por três homens que estavam em um veículo. Segundo a vítima, eles afirmaram que algo havia caído do caminhão. O motorista acreditou e parou.
Neste momento, o motorista afirmou que foi rendido pelos suspeitos e colocado no carro dos criminosos. Ele disse que foi levado para um imóvel em Guarulhos, onde ficou no cativeiro, vigiado por outro homem.
O motorista contou para a polícia que foi liberado durante a tarde no bairro de São Miguel, na capital. A vítima afirmou que os criminosos o obrigaram a fornecer as senhas dos seus cartões bancários.
De acordo com a polícia, o caminhão roubado foi encontrado em uma rua da Vila Paulista, em Mogi. No entanto, o veículo já estava com as placas de outro carro. A carga estava dentro do caminhão. O motorista estimou o valor dos produtos em R$ 3 mil.
O caminhão e a carga foram apreendidos e entregues à vítima. Já as placas irregulares foram apreendidas pela polícia e encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC).





Fonte: G1