PREFEITURA DE GUARAREMA PROCESSOU CAMINHONEIROS E PETROBRAS

A Prefeitura de Guararema protocolou uma ação na Justiça contra a Petrobras na noite deste sábado (26). A ação, que envolve ainda a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) e demais associações e sindicatos de caminhoneiros, pede a garantia dos serviços essenciais para a população, por conta dos reflexos causados pela greve dos caminheiros que chega ao sexto dia.
No documento, a Prefeitura cita as manifestações e bloqueios realizados por caminhoneiros em todo o país e pede que as empresas transportadoras de combustíveis sejam escoltadas com o auxílio de força policial para abastecer os postos de combustíveis localizados na cidade no prazo de 24h.
A cidade pede ainda a fixação de multa diária de R$ 500 mil por caminhão impedido de trafegar, constando autorização para emprego de força polícia para cumprimento da decisão.
De acordo com a Prefeitura, desde a última quinta-feira (24) os postos de combustíveis localizados no município estão desabastecidos, o que pode prejudicar os serviços públicos como transporte, policiamento, coleta de lixo, limpeza urbana e os serviços de resgate, urgência e emergência de Saúde e Educação, a partir de segunda-feira (28) caso a greve tenha continuidade.
A ação deve ser julgada pelo juiz plantonista de Mogi das Cruzes. 

Veja a matéria da TV Diário sobre o assunto.
(Ou assista pelo Facebook )










Fonte: G1